
Cumprindo a determinação do Ato Adicional nº2 da Constituição do Reino Unido de Bauru e São Vicente o presente ato registro a criação da terceira ordem do Reino Unido.
Ordem da Unificação Paulista
Art. 1. Este registro e suas emendas regulará as atividades referentes a Ordem da Unificação Paulista somente Ordem, comenda de mérito de nosso Reino Unido que será destinada àqueles e àquelas que contribuam para o processo de Unificação Paulista, bem como pela manutenção da integridade territorial e segurança do Reino Unido de Bauru e São Vicente.
Art. 2. Fica decidido que haverão cinco diferentes graus para esta Ordem, que são, do mais elevado ao mais reles: Grão Colar; Grã Cruz; Grande Oficial; Comendador; Oficial; e Cavaleiro.
Art. 3: São as insígnias da Ordem:
I. Cavaleiro: Medalha em formato da cruz da ordem de Cristo, encimada pela coroa da unificação, tendo ao centro uma esfera armilar, sobreposta pelo escudete do Brasão de São Vicente. A medalha pica pendente de uma fita negra. (revogado pelo Decreto Legislativo nº02/2024 https://rubsv.org/2024/01/29/emenda-o-registro-de-ordem-no2-altera-as-fitas-da-ordem-da-unificacao-paulista/ )
I. Cavaleiro: Medalha em formato da cruz da ordem de Cristo, encimada pela coroa da unificação, tendo ao centro uma esfera armilar, sobreposta pelo escudete do Brasão de São Vicente. A medalha pica pendente de uma fita negra que ao centro tem três bandas, duas brancas e uma vermelha central.
II. Oficial: É composta da mesma insígnia da medalha de cavaleiro, com a diferença de o tecido negro ter ao centro uma banda escarlate e a fita ter ao topo uma presilha de prata. (revogado pelo Decreto Legislativo nº02/2024 https://rubsv.org/2024/01/29/em )
II. Oficial: É composta da mesma insígnia da medalha de cavaleiro, com a diferença de a fita ter ao topo uma presilha de prata.
III. Grande Oficial: Também tem pendente a insígnia de cavaleiro, tendo como diferença que a fita tem ao centro três bandas, duas brancas e uma vermelha central. A presilha de prata tem uma estrela, também de prata. (revogado pelo Decreto Legislativo nº02/2024 https://rubsv.org/2024/01/29/em )
III. Grande Oficial: Também tem pendente a insígnia de cavaleiro, tendo como diferença que a fita tem ao topo uma presilha de prata com tem uma estrela, também de prata.
IV. Comendador: Uma placa composta pela insígnia de cavaleiro, sobreposta sobre um esplendor de prata, tendo um par de espadas de prata perpassando em diagonal a esfera armilar, tendo sobre o círculo central do esplendor, esmaltado em verde, dois ramos de café frutificados, acompanhando o desenho o desenho da esfera armilar.
V. Grão Cruz: Medalha como a de cavaleiro, tendo duas espadas de prata perpassando a esfera armilar, pendente do pescoço por faixa de três banda 7 bandas: preto, branco, vermelho, preto, branco, vermelho e preto. (revogado pelo Decreto Legislativo nº02/2024 https://rubsv.org/2024/01/29/em ) pendente do pescoço por faixa preta que ao centro tem três bandas, duas brancas e uma vermelha central.
VI. Grão Colar: colar formado alternadamente por escudetes do Reino de Bauru de Batalha, Reino de São Vicente e Principado de Ribeirão Preto, envoltos em ramos de café frutificados. Tendo ao centro a insígnia de Grã-cruz, envolta também por ramos de café frutificado, e pendente a medalha da ordem.
Art. 4. Sua Majestade Paulista é o Grão Mestre desta Ordem e conferidor de todos os graus a ela pertencente.
Art. 5. Revogam-se as disposições em contrário.
Art. 6. Esse Registro entra em vigor na data de sua publicação.

