A Coroa Bauru-Vicentina

O Trono de Arenito hoje é ocupado por Sua Majestade Real e Paulista Gustavo Garcia Bueno-Toniato. Natural do Condado das Cerejeiras, ocupa o trono paulista desde a unificação em 17 de Janeiro de 2010 sendo o Primeiro Rei do Reino Unido de Bauru e São Vicente. Como Barão de Bauru do Batalha ocupa a posição desde 15 de agosto de 2015, posição que ocupa desde a abdicação de seu pai O Barão Denival I.

Retrato Oficial de Sua Majestade Real e Paulista

As Funções e características da Coroa Paulista são descritas pela Constituição do Reino Unido, que determina em seu primeiro artigo que ela é uma Monarquia Hereditária ocupada por um membro da Dinastia Bueno. A Constituição da União também reconhece o Soberano em seu oitavo artigo como Representante Supremo do Povo Paulista e sua encarnação Viva.

Coroa Bauru-Vicentina feita através da união das coroas de Sâo Vicente e da Coroa do Baronato de Bauru de Batalha

O Monarca Paulista segundo o artigo nono da Constituição se utiliza dos seguintes títulos: Sua Majestade Real e Paulista, Rei de Bauru e São Vicente, Suserano de Ribeirão Preto, Protetor dos Paulistas, Senhor da Casa Bueno-Toniato, Grão Duque do Batalha, Grão Duque do Ipiranga, Marquês de Bauru, Marquês de São Paulo, Grão Conde das Cerejeiras, Grão Conde de São Bento.